Em Lagoa Formosa, sem fiscalização, comércio não essencial abre as portas na onda roxa

Boa parte dos estabelecimentos vem descumprindo as restrições impostas pelo governo de Minas

por Redação Patos Já
16/03/2021 - 08h30

Patos Já - Em Lagoa Formosa, sem fiscalização, comércio não essencial abre as portas na onda roxa

Todas as macrorregiões de Minas Gerais estarão na onda roxa do plano Minas Consciente a partir a próxima quarta-feira. A determinação foi anunciada na noite de ontem pelo governador Romeu Zema (Novo). A ação é impositiva e com ações coordenadas para tentar frear a Covid-19. Mas antes disso, tem município fazendo vista grossa na fiscalização e serviços não essenciais abrindo normalmente. É o que acontece em Lagoa Formosa.

Na tarde dessa segunda-feira (15), nossa reportagem flagrou diversos comércios com as portas abertas, mesmo não pertencendo aos setores considerados essenciais. Nós entramos em contato com o prefeito Didi, para falar sobre o assunto. Ele preferiu não dar entrevista neste momento, mas afirmou que as fiscalizações estão sendo realizadas e que o município continua seguindo o que prevê o Minas Consciente. No entanto, a realidade que nós constatamos é bem diferente, com boa parte dos estabelecimentos em pleno funcionamento.

Pelas imagens registradas, enquanto alguns estão de portas fechadas, outros estão com as portas escancaradas ao público e atendendo no interior das lojas. Mesmo com a pouca movimentação, flagramos também pessoas sem máscaras ou as utilizando de maneira errada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG