Engenheiros e arquitetos formam comissão para estudo do trânsito de Patos de Minas

Serão traçadas intervenções para melhora progressiva no fluxo de trânsito

por Matheus Alves
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
05/08/2022 - 11h20

Patos Já - Engenheiros e arquitetos formam comissão para estudo do trânsito de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou as tratativas para elaboração do Plano de Ação Imediata no Trânsito e Transporte (PAITT) do município. A primeira reunião com a empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para conduzir os estudos, aconteceu na sede administrativa, nessa terça-feira (02/08), com a presença de gestores da Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (Settram). Nessa ocasião, foi formada uma comissão composta por engenheiros e arquitetos especialistas na área de mobilidade urbana para fiscalizar o contrato.

O PAITT tem como objetivo analisar o trânsito local para propor melhorias, o que será feito por meio de pesquisas relativas ao transporte público e de origem/destino, de contagens volumétricas nas principais vias da cidade dentre outras medidas. A coleta dessas informações determinará as principais zonas de geração e distribuição de viagens, os modais mais utilizados e as principais rotas utilizadas pelos usuários.

Com o resultado em mãos, serão traçadas intervenções para melhora progressiva no fluxo de trânsito de Patos de Minas, tanto para os modais individuais quanto para os modais coletivos, pensando também no transporte não motorizado, em pedestres e ciclistas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG