Escorpiões vindos de lote descuidado no Bairro Sol Nascente preocupam moradores

Além dos insetos, outro animal peçonhento que preocupa os moradores são as cobras corais.

por Caio Machado
28/05/2021 - 08h00

Patos Já - Escorpiões vindos de lote descuidado no Bairro Sol Nascente preocupam moradores

Moradores do Bairro Sol Nascente buscam providências em relação a um lote descuidado que provoca infestação de escorpiões e outros animais peçonhentos na vizinhança.

O lote em questão fica na Rua Laura Fonseca e está repleto de mato, enormes pés-de-mamonas, além de entulhos e lixos que são dispensados na propriedade por moradores da região.

A reportagem da NTV entrou em contato com os vizinhos do local que reclamam do constante surgimento de escorpiões que invadem as casas e colocam em risco a vida de adultos, crianças e até mesmo animais.

O cão do funcionário público Farnese Ferreira, por exemplo, chegou a ser picado na boca por um escorpião. “Se a pessoa tem condições de comprar um lote, ela também tem que ter condições de limpar o lote”, queixou.

Patos Já - Escorpiões vindos de lote descuidado no Bairro Sol Nascente preocupam moradores

Já a preocupação de Nauane Silva é com a filha de apenas um ano. Ela chegou a salvar a criança de um escorpião quando viu o inseto se aproximando do bebê enquanto ela lavava roupa.

“Meu pai bateu um remédio nos cantos da casa, mas não resolveu. Não durmo mais de preocupação, porque minha criança está na fase de andar e ela mexe em tudo”, refletiu preocupada a moradora.

Os escorpiões não são a única preocupação dos vizinhos. A dona de casa Denise Helena Alves já retirou seis cobras da própria residência e uma delas chegou a enrolar em uma de suas pernas.

“Temos que ficar 24 horas vigiando, pois temos crianças pequenas e está muito perigoso. Moro nesse local há 12 anos e sempre foi assim. É Deus é que dá o livramento”, lamentou.

Quando se mudou para o bairro, a própria Denise catava o lixo do lote e as vezes ateava fogo no local para tentar resolver o problema. Segundo ela, alguns vizinhos do próprio bairro usam o espaço para dispensar lixo.

“Gostaria que o dono tomasse providências Tenho diabete, pressão alta e vários outros problemas de saúde, se um bicho desses me pegar, eu não aguento”, disse Denise.

Patos Já - Escorpiões vindos de lote descuidado no Bairro Sol Nascente preocupam moradores


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG