Escoteiros patenses realizam evento online para apresentar movimento a crianças e adolescentes

Idealizada pelo Grupo Escoteiro São Francisco 53/MG, a videoconferência EducAÇÃO ESCOTEIRA ocorre das 15 as 17 horas deste sábado (22).

por Caio Machado
22/05/2021 - 12h30

Patos Já - Escoteiros patenses realizam evento online para apresentar movimento a crianças e adolescentes

A nova edição do evento EducAÇÃO ESCOTEIRA será realizada pelo Grupo Escoteiro São Francisco 53/MG (GESF), por meio de uma videoconferência que ocorre das 15 as 17 horas deste sábado (22).

A iniciativa que visa apresentar o movimento à estudantes é um projeto dos Escoteiros do Brasil, que acontece anualmente promovendo atividades nos ambientes de instituições de ensino.

O evento possibilita que crianças e jovens vivenciem uma atividade educativa e divertida com membros do Movimento Escoteiro. Este ano, a EducAÇÃO ESCOTEIRA acontece online devido à pandemia.

O Grupo Escoteiro São Francisco 53/MG possui 14 anos de existência e conta com cerca de 56 integrantes, divididos em ramos de idades: Lobinho (7 a 10 anos), Escoteiro (11 a 14), Sênior (15 a 17) e Pioneiro (18 a 21).

Adultos com mais de 21 anos já são automaticamente qualificados como chefes. Vários cursos e habilitações são oferecidos pelo grupo para que os participantes se tornem aptos aos ramos designados.

“Participamos de diversos eventos e datas comemorativas da cidade, além de atividades socioambientais como a Hora do Planeta e a Semana do Meio Ambiente”, explicou Dionísio Alberto, um dos chefes do GESF.

Para participar é só se inscrever clicando no link a seguir: https://forms.gle/671oQMWKamQU2PULA. Mais informações pelo número (34) 984169712 ou pelo e-mail [email protected]


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG