Ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio é entubado após acidente de carro

O pré-canditado a deputado federal cumpria agenda em Patrocínio

por Redação Patos Já
11/04/2022 - 03h44

Patos Já - Ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio é entubado após acidente de carro

Neste domingo (10), o ex-prefeito de Patos de Minas e pré-candidato a deputado federal, José Eustáquio Rodrigues, de 75 anos, se envolveu em um acidente de trânsito em Patrocínio, enquanto voltava de sua participação em uma festa agropecuária no município.

Segundo informações da Polícia Militar, José Eustáquio deixou o parque de exposições de Patrocínio e quando chegou na Rua Presidente Vargas, no Centro da Cidade, ele teria tido um mal súbito e bateu uma motocicleta.

Quando os militares chegaram no local, o carro do ex-prefeito estava acionado e José não conseguia responder as perguntas. O socorro foi acionado e o encaminhou para Pronto Socorro Terezinha Moreira Marra, mas minutos depois, devido à gravidade de seu estado de saúde ele foi entubado é transferido para o Hospital MedCenter, onde deve permanecer nas próximas horas.

Procurada, a assessoria de José Eustáquio confirmou o acidente e disse:

“O pré-candidato a deputado federal, José Eustáquio Rodrigues Alves (PROS), sofreu um acidente de carro, em Patrocínio, na noite de deste domingo. O ex-prefeito cumpria agenda na cidade e participava da FENACAFÉ. Ao retornar para a casa, sofreu um mal súbito e colidiu com uma motocicleta. Após o acidente ele foi levado ao pronto socorro de Patrocínio e a família informada. O estado de saúde dele é estável. Ele segue internado e recebe medicação. Familiares e amigos pedem orações e aguardam novas informações da equipe médica. Desde já, é preciso ressaltar o trabalho desempenhado pelas equipes de socorristas e do hospital de Patrocínio, que não mediram esforços para atender o ex-prefeito com agilidade e competência. A assessoria informa que não comentará o estado de saúde de José Eustáquio até que haja um posicionamento oficial da equipe médica”.

Em conversa com um dos acompanhantes pós acidente, que preferiu não gravar entrevista, este disse que só será possível saber o que de fato aconteceu com o pré-candidato federal, nesta segunda-feira (11). Ainda de acordo com ele próximas horas devem ser precisas para saber os próximos passos a serem dados quanto a saúde de José Eustáquio Rodrigues. Não é descartado que ele seja transferido para um hospital em Patos de Minas.

Em novembro de 2016 José Eustáquio foi internado para o tratamento de uma microtrombose no cérebro, coágulos de sangue que ficam parados obstruindo as veias cerebrais. O diagnóstico, à época, foi dado após uma ressonância magnética realizada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG