Familiares e amigos iniciam preparativos para o Dia de Finados

Diversas pessoas compareceram ao Cemitério Santa Cruz para limpar e embelezar as criptas com flores e ornamentos.

por Caio Machado
01/11/2021 - 21h20

Patos Já - Familiares e amigos iniciam preparativos para o Dia de Finados

Familiares e amigos que perderam entes queridos realizaram a higienização e decoração dos jazigos e túmulos no Cemitério Santa Cruz nesta segunda-feira (1º), véspera do feriado de finados

A última vez em que a data pôde ser celebrada nos cemitérios de Patos de Minas foi em 2019, pouco antes da pandemia da Covid-19 ter início e as medidas de distanciamento impossibilitarem o acesso.

O acesso aos cemitérios foi restrito e a visitação aos mortos só foi retomada com os protocolos sanitários que incluem o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Neste ano, os familiares e amigos que perderam entes queridos poderão novamente visita-los e na véspera do feriado foi possível organizar os cemitérios para a data da visitação.

A limpeza do cemitério municipal teve início com os esforços das Prefeitura de Patos de Minas e teve continuidade com o trabalho dos familiares e amigos, que compareceram mesmo com a chuva que caiu no fim da tarde.

Com rodos e vassouras, os jazigos e criptas foram limpas e vistosos arranjos florais foram colocados nos túmulos para embelezar a data em que a memória daqueles que faleceram sejam honradas.

O cemitério Santa Cruz funcionará das 6 às 18h neste feriado de Finados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG