Feriado do dia das crianças deve aquecer vendas no comércio de Patos de Minas

Trabalhar com antecedência e se organizar na véspera, é ideal para atrair a clientela e reverter percentuais

por Matheus Borges
07/10/2021 - 07h12

Patos Já - Feriado do dia das crianças deve aquecer vendas no comércio de Patos de Minas

Com o dia das crianças, o comércio começa a se movimentar para ter um feriado lucrativo. A expectativa de vendas deste ano é de 3,4%, um desempenho favorável e, que deve superar o registrado em 2013.

O volume de vendas do comércio varejista no Dia das Crianças deverá registrar crescimento de 3,4% neste ano, o melhor desempenho desde 2013, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A estimativa é que as vendas durante o período devem movimentar R$ 7,4 bilhões e que o crescimento já leva em conta os descontos relativos à inflação, na comparação com 2016. Em Patos de Minas, a expectativa é de crescimento também nas vendas, no período que antecedo o dia das crianças.

Os setores com melhor desempenho nas vendas voltadas para o Dia das Crianças, de acordo com a CNC, serão os de lojas de vestuário e calçados, com crescimento esperado de 10,2%, seguido pelo de brinquedos e eletroeletrônicos, que deverá expandir 5,7%. Em ambos os casos, no entanto, as variações positivas esperadas para este ano não repõem as perdas verificadas no ano passado e chegam a -12,2% para vestuário e calçados e a -7,6% no de comércio de brinquedos. Mas, trabalhar com antecedência e se organizar na véspera, é ideal para atrair a clientela e reverter esses percentuais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG