Fila para recebimento de benefícios dobra quarteirão nesta quinta-feira em Patos de Minas

Além dos saques do benefício, muita gente tentava resolver pendências com o banco

por Redação Patos Já
15/10/2020 - 11h00

Patos Já - Fila para recebimento de benefícios dobra quarteirão nesta quinta-feira em Patos de Minas

A cena se repete praticamente todos os dias no Centro de Patos de Minas, mas as filas ficam enormes nas datas de recebimento de benefícios. Além do aumento de pessoas, provocado por causa do calendário, muitos precisam enfrentar o sol forte e a demora, para resolver outras questões nas agências bancárias.

Nossa reportagem ouviu algumas pessoas na enorme fila da Caixa, da Rua Olegário Maciel, que praticamente chegou até a a Rua General Osório. Muitos disseram que chegaram antes das 7h da manhã, para conseguir um lugar melhor na ordem de chegada ao banco, seja para realizar os recebimentos ou tentar resolver pendências.

Uma mulher relatou que já está na quinta parcela do auxílio, mas que busca solucionar um mistério. É que quando tentou receber a segunda parcela, se deparou com a informação de que no sistema estava constando que o dinheiro já teria sido pago. No entanto, ela afirma não ter sacado dinheiro. A beneficiária chegou a registrar boletim de ocorrência, mas até agora o impasse não foi resolvido.

Nesta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal liberou os saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial, destinados as pessoas nascidas no mês de setembro. Esses beneficiários, que não fazem parte do Bolsa Família, tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no dia 25 de setembro.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG