Filas viram cena comum na porta de banco e especialistas fazem alerta

Mesmo com as medidas impostas pelas autoridades locais, muitos insistem em não respeitar

por Paula Mota
01/05/2020 - 08h00

Patos Já - Filas viram cena comum na porta de banco e especialistas fazem alerta

Com os primeiros decretos municipais, que determinavam novos horários de funcionamento para lotéricas e agências bancárias, foram várias as vezes em que nossa equipe de reportagem flagrou alguma fila do lado de fora desses estabelecimentos. As pessoas não respeitavam os espaçamentos e nem usam os itens de proteção, como a máscara.

Um banco, em especial, tem encontrado ainda mais dificuldade para tomar medidas preventivas e evitar as aglomerações. De acordo com o promotor de Justiça, José Carlos, uma Ação Civil Pública foi proposta contra esse banco federal, e aguarda decisão liminar, para obrigá-lo a aumentar o numero de funcionários na organização das filas fora da agencia.

Questionado sobre a situação em Patos de Minas, o promotor afirma que as autoridades tem sim feito um esforço para melhor a situação e diminuir as aglomerações, bem como as agencias tem atendido as recomendações dos órgãos competentes. E que, diante disso, agora é fiscalizar e contar ainda com o cidadão, que, obviamente, também deve colaborar.

Além disso, manter o distanciamento e fazer uso dos itens de proteção é uma recomendação para a própria segurança e saúde do cidadão, como alerta a médica Ana Paula de Lima Bento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG