Fim de semana deve ter paralisação de entregadores e motoboys em Patos de Minas

A categoria pede prazo de seis meses sem fiscalização para se adequar a lei

por Odair Cardoso
10/08/2019 - 08h00

Patos Já - Fim de semana deve ter paralisação de entregadores e motoboys em Patos de Minas

Entregadores e motoboys de Patos de Minas estão organizando uma paralisação para este fim de semana. Mensagens estão sendo postadas em página do movimento no facebook e grupos de whatsapp convocando todos que trabalham na área para o protesto que deve ser feito neste sábado e domingo. O objetivo e conseguir prazo para adequar às normas exigidas no exercício da atividade.

Segundo os organizadores, nos últimos meses a Polícia Militar vem intensificando as fiscalizações e multando os trabalhadores do setor. É que a legislação prevê que os entregadores e motoboys precisam ter curso de motofretista, utilizar colete, antena corta pipa, mata chachorro, que é um assessório de segurança que protege parte do motor, carenagem e a perna do motociclista. Além do EAR, obrigatório aos condutores que exercem atividade remunerada.

A categoria fez um ofício pedindo uma carência de seis meses, para que entregadores e motoboys tenham tempo de se adequarem a lei. O documento foi entregue esta semana ao comando da Polícia Militar, e os representantes aguardam por uma resposta. Os trabalhadores reclamam que com a fiscalização eles correm o risco de serem multados e até de perder o veículo.

O protesto está agendado para acontecer neste sábado (10) na Praça Antônio Dias "praça do antares", Centro de Patos de Minas, a partir das 19 horas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG