Fiscais apreendem doces que eram vendidos por ambulante no Centro de Patos de Minas

A fiscalização informou que o vendedor não tinha laudo da vigilância sanitária para os produtos apreendidos

por Odair Cardoso
22/05/2019 - 10h00

Patos Já - Fiscais apreendem doces que eram vendidos por ambulante no Centro de Patos de Minas

Fiscais de postura do município apreenderam na tarde desta terça-feira (21) mercadorias de um vendedor ambulante no Centro de Patos de Minas. Bastante comum durante a Fenamilho, o carrinho com doces estava em uma calçada na Rua Major Gote, quando o flagrante aconteceu.

Nas imagens é possível ver a aglomeração de pessoas que passavam no local durante a ação e se mostraram indignadas com a apreensão dos materiais e com a destinação que seria dada aos alimentos, questionando a autuação. Em contato com os responsáveis pela fiscalização, recebemos as informação que ambulante que é de Belo Horizonte, não tinha laudo da vigilância sanitária para os doces apreendidos.

Ainda de acordo com os fiscais de postura, esta foi a segunda apreensão de produtos semelhantes nos últimos dias. Diferente de outras mercadorias que são confiscadas por causa de irregularidades e ressarcidas mediante pagamento de multa, os alimentos perecíveis e sem comprovação de origem, não podem ser devolvidos e foram descartados como previsto em lei.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG