Fiscais e assistentes agropecuários do IMA anunciam greve para segunda-feira

A paralisação impactará diretamente nos atendimentos e fiscalizações do órgão em Patos de Minas

por Redação Patos Já
12/03/2020 - 17h00

Patos Já - Fiscais e assistentes agropecuários do IMA anunciam greve para segunda-feira

Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária, IMA, anunciaram nesta quinta-feira (12), que a partir do dia 16 de março, próxima segunda-feira, os Fiscais Agropecuários Estaduais e Assistentes Agropecuários Estaduais de Minas Gerais estarão em greve, por melhores condições de trabalho no órgão. Em Patos de Minas a adesão foi informada por meio de comunicado.

A decisão foi tomada na assembléia geral da categoria, realizada no dia 9 de março, e impactará nos atendimentos internos e fiscalizações que são realizadas no município. De acordo com o Sindicato dos Fiscais Agropecuários de Minas Gerais - Sindafa-MG A paralisação se dará por tempo indeterminado, caso o Governador Romeu Zema (Novo), não atenda a pauta de reivindicações.

O Sindafa-MG informou em sua página oficial que categoria reivindica os seguintes pontos:

Alteração do Decreto 44.890/2008 com a redução do VT para 50%, retroativa a janeiro de 2016, conforme acordo firmado para o término da greve de 2015, e extinção imediata do fator de dedução da fórmula da GEDIMA – Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual e Institucional;

Envio imediato para a Assembleia Legislativa do projeto de lei que institui o novo plano de carreiras do IMA, com impacto financeiro mínimo de R$ 64 milhões, já aprovado pela Secretaria de Fazenda, conforme acordo firmado para o término da greve de 2018;

E sanção do artigo 21 do Projeto de Lei nº 14151/2020, que reajusta em 28,82%, a partir de 1º de julho de 2020, os valores das tabelas de vencimento básico das carreiras do pessoal do Grupo de Atividades da Agricultura e Pecuária do Poder Executivo de que trata a Lei 15.303, de 10 de agosto de 2004.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG