Funcionários do Hospital São Lucas terão o décimo terceiro parcelado em 6 vezes

Está prevista uma mobilização dos funcionários para esta sexta, em protesto contra a decisão

por Redação Patos Já
20/12/2019 - 10h00

Patos Já - Funcionários do Hospital São Lucas terão o décimo terceiro parcelado em 6 vezes

Os funcionários do Hospital São Lucas em Patos de Minas, terão os pagamentos do décimo terceiro e de 1/3 de férias, parcelados em 6 vezes, a partir do mês de janeiro de 2020. Um protesto contrário a decisão está previsto para acontecer na tarde desta sexta-feira (20).

No panfleto que comunica o parcelamento, a direção do hospital justifica que a medida foi tomada em virtude da dificuldade financeira, que teria sido herdada no período em que o HSL foi arrendado pela Funam, do grupo que tem à frente o empresário Ruy Muniz. O texto diz ainda que o vale alimentação do mês de dezembro, será pago integralmente junto ao salário do mês de janeiro de 2020.

A informação foi confirmada pelo administrador do hospital, Rafael Rodrigues. Segundo ele, somente desta maneira será possível pagar os valores. Sobre os salários dos funcionários, ele afirmou que estão em dia, sem atrasos.

Uma funcionária do hospital disse à nossa reportagem que os servidores foram informados sobre a situação, de que a atual gestão não tem como pagar o abono de fim de ano. Ainda segundo ela, nesta sexta-feira as 13h está prevista uma mobilização em protesto contra a medida tomada pelo proprietário Sergio Piau.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG