Governo e ALMG desistem de feriadão antecipado no Estado

A proposta anunciada na noite de ontem, seria votada nesta terça-feira

por Redação Patos Já
30/03/2021 - 11h00

Patos Já - Governo e ALMG desistem de feriadão antecipado no EstadoArquivo Patos Ja.

O governo do Estado a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), decidiram reavaliar a necessidade da proposta de antecipação dos três próximos feriados do dia 21 de abril, previsto para a próxima semana. A iniciativa constava no Projeto de Lei (PL) 2.591/2021, que trata da criação de novas medidas de combate à pandemia de Covid-19 em Minas. A informação foi publicada em nota na manhã desta terça-feira (30).

De acordo com o texto, a definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto que será apreciado hoje na ALMG. Com relação à Semana Santa de 2021, fica mantido o ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 1 de abril, e o feriado na sexta-feira, dia 2 de abril, com o objetivo de fortalecer as medidas de distanciamento social.

A publicação diz também, que fica mantida a proposta de a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG