Heróis do Resgate: NTV exibe série de reportagens especiais sobre o trabalho do Samu

Os telespectadores terão a oportunidade de acompanhar um plantão de atendimentos e conhecer a rotina dos socorristas

por Gustavo Oliveira
Fonte: Débora Araújo - foto: Gustavo Brito
20/02/2019 - 09h30

Patos Já - Heróis do Resgate: NTV exibe série de reportagens especiais sobre o trabalho do Samu

A missão é nobre: salvar vidas. Um trabalho que exige cuidado, sensibilidade, agilidade e precisão. No Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) homens e mulheres se revezam diuturnamente para exercer funções essenciais nos atendimentos.

Segundo dados divulgados pelo órgão, no período de 1º de janeiro de 2018 a 21 de dezembro do mesmo ano, foram registradas 16.444 solicitações de atendimentos, com uma média geral de tempo de resposta do serviço de, aproximadamente, sete minutos.

O Samu, em Patos de Minas, conta com mais de 20 funcionários, que se revezam em plantões que podem chegar a mais de 10 horas de trabalho intenso. Um serviço árduo, que requer dedicação e, acima de tudo, amor pela profissão.

Depois da chamada recebida e repasse das primeiras recomendações ao solicitante, a ida para o local atendimento é onde os socorristas iniciam uma verdadeira corrida contra o tempo e apenas um minuto pode fazer diferença para salvar vidas!

Para mostrar um pouco mais desse ofício tão importante para a sociedade, a partir desta quarta-feira (20), a NTV irá exibir uma série de reportagens sobre o trabalho dos socorristas. Produzidas pelo repórter Matheus Borges e pelo cinegrafista Gustavo Brito, as matérias irão proporcionar aos telespectadores a oportunidade de acompanhar um plantão de atendimentos e conhecer como é a rotina dos profissionais do Samu. A série "Heróis do Resgate" será exibida durante o telejornal NTV News, às 19 horas, até a próxima sexta-feira.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG