Incêndio é registrado no bairro Jardim Paulistano

Uma área de cerca de 500m² do lote foi queimada

por Paula Mota
18/08/2021 - 08h00

Patos Já - Incêndio é registrado no bairro Jardim Paulistano

De acordo com o Sargento Souto, bombeiro militar, moradores que passavam pela avenida Aristides Memória acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros e informaram princípio de incêndio.

A vegetação se encontrava seca e alta e, por meio do caminhão com água, os bombeiros conseguiram combater as chamas, que já estavam com cerca de 3 a 4 metros de altura.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o estado de Minas Gerais registrou um aumento de 104% no número de focos ativos nos primeiros sete meses do ano, quando comparado com o mesmo período de 2020, ficando 65% acima da média anual.

Historicamente, especialistas apontam os meses de agosto, setembro e outubro como os que concentram cerca de 77% do total de focos no ano. Mas, considerando as condições atuais, a previsão é de um período crítico para os próximos meses.

O pedido é que a população seja mais consciente a respeito deste tipo de ação, que causa riscos para a saúde humana e para a natureza. "Essa época, nós não paramos. Por isso, pedimos à população, mais consciência, afinal, não é bom nem para nós, seres humanos, e nem para a natureza", afirma o Sargento Souto, bombeiro militar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG