Legião da Boa Vontade realiza campanha para arrecadação de donativos

Instituição realiza trabalhos de combate à fome há vários anos

por Matheus Alves
Fonte: Rafael Ribeiro - NTV
20/07/2022 - 10h30

Patos Já - Legião da Boa Vontade realiza campanha para arrecadação de donativos

Em Patos de Minas há 52 anos a Legião da Boa Vontade ajuda famílias carentes e assiste crianças a margem do risco social. O trabalho filantrópico é custeado através de doações. Um projeto de combate a fome está sendo realizado pela instituição que pede apoio a comunidade através de doações.

Além da assistência a crianças, a entidade também mata a fome de milhares de famílias carentes pelo Brasil. De acordo com um levantamento divulgado no mês passado, o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em dois anos de pandemia.

Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.

Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil. Nas 82 unidades socioeducacionais no país, a Legião da Boa Vontade que já realiza trabalhos de combate à fome, intensificou suas ações emergenciais e humanitárias em benefício das famílias mais vulneráveis. Hoje, diversos alimentos são doados para comunidade carente.

A reportagem completa você confere a seguir:


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG