Levantamento mostra que 46 crianças e 200 adultos ficaram sem moradia em Patos de Minas por causa das chuvas

Ao todo, segundo a prefeitura, pelo menos 89 famílias estão desalojadas

por Redação Patos Já
12/01/2022 - 10h10

Patos Já - Levantamento mostra que 46 crianças e 200 adultos ficaram sem moradia em Patos de Minas por causa das chuvas

Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da prefeitura de Patos de Minas se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), para apresentar o levantamento dos danos provocados pelo período chuvoso e as ações que estão sendo realizadas pelo município.

Os dados apresentados na reunião mostram que 89 famílias estão desalojadas, sendo 200 adultos e 46 crianças. Até o momento, 7 pessoas foram levadas para o Cristavo, 11 encaminhadas para a Escola Frei Leopoldo, 10 desabrigados receberam acolhimento em um imóvel da Lallemand no Jardim Paulistano, e o restante encaminhado para a casa de parentes e amigos.

Durante o encontro, o prefeito Luis Eduardo Falcão disse que devido ao estado de calamidade, todos os esforços da secretaria de obras foram direcionados aos trabalhos no meio urbano e rural, afirmando não ser possível neste momento atender todas as demandas apresentadas pelas comunidades que sofrem com os atoleiros e buracos nas estradas.

Devido ao agravamento da situação, a prefeitura de Patos de Minas ampliará o Decreto de Emergência, publicado no último sábado, para Estado de Calamidade Pública.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG