Milhares de beneficiários do Bolsa Família em Patos de Minas podem perder recursos

A SMDS alerta que cercada de 6 mil famílias não realizaram a inscrição no Cadastro Único, exigido pelo Governo Federal

por Odair Cardoso
08/08/2019 - 16h10

Patos Já - Milhares de beneficiários do Bolsa Família em Patos de Minas podem perder recursos

O alerta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, publicado nesta quinta-feira (8/8) no portal oficial do município, chama a atenção para o fato de que um número grande de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família deixou de sacar o benefício e, até mesmo, de buscar os cartões utilizado nos recebimentos.

Ainda de acordo com a publicação, os dados da SMDS mostram que há cerca de 12 mil famílias que se enquadram nas condições estabelecidas para o recebimento do benefício. O problema é que somente metade dos beneficiários se inscreveu no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastro é uma das exigências para que estas famílias tenham acesso aos programas sociais do Governo Federal. Das cerca de 6 mil famílias cadastradas, 2.500 são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recomenda que os beneficiários mantenham o cadastro atualizado e que saquem os valores destinados a eles, caso contrário, dentro de seis meses o recurso disponibilizado retorna para o governo federal. Outra informação é que uma grande quantidade de cartões de recebimento ainda não foram retirados na Caixa Econômica Federal. Diversas famílias estão com os saques de pagamentos acumulados.

Ainda conforme a SMDS, cerca de R$ 40 mil do Bolsa Família estavam parados, à espera dos saques. A orientação para que as famílias procurarem a secretaria, a Caixa Econômica Federal ou os Correios para buscar informações sobre os cartões e o PBF.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG