Moradora do Bairro Planalto denuncia desabastecimento de água

Segundo ela, há duas semanas o fornecimento de água está irregular

por Redação Patos Já
22/08/2020 - 12h00

Patos Já - Moradora do Bairro Planalto denuncia desabastecimento de água

Uma moradora do Bairro Planalto, em Patos de Minas procurou a equipe do Patos Já para fazer uma denúncia. Segundo ela, o abastecimento de água no decorrer das últimas duas semanas não estava ocorrendo de forma regular.

De acordo com a técnica em segurança, Uandra de Melo, na última semana faltou água no Bairro Planalto e nos bairros vizinhos. Isso ocorreu na quinta-feira, sexta-feira e no sábado. Nesta semana faltou água novamente na terça-feira e na quinta-feira. Segundo Uandra de Melo, a situação gera indignação, pois, de acordo com ela, o problema vem acontecendo com frequência e sem aviso prévio.

Outro problema, segundo a técnica em segurança, é que o desabastecimento vem ocorrendo em horários em que a água se torna mais que essencial, sempre em torno das 17 e 18 horas, horário em que muitos chegam do trabalho. E para piorar, não tem hora para a água voltar.

Moradores de outros bairros, como o Boa Vista, também se queixaram do mesmo problema. A nossa redação entrou em contato com a Copasa, que informou muitos vazamentos foram registrados nos últimos dias, ocasionando o desabastecimento de água. A maioria dos vazamentos está relacionada ao corte de árvores, obras e construções, além de troca de postes. Ainda segundo a companhia, devido a forte onda de calor, nos últimos dias, houve aumento do consumo de água. Questionada sobre o nível do reservatório para captação de água na nossa cidade, a Copasa informou que não deverá faltar água no município devido a esse motivo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG