Moradoras do distrito de Major Porto reclamam de falta de água na localidade

Elas ainda denunciam que não há rede de esgoto no distrito

por Aiandra Faria
04/08/2021 - 14h50

Patos Já - Moradoras do distrito de Major Porto reclamam de falta de água na localidade

Moradoras do distrito de Major Porto procuram a reportagem da NTV e Patos Já nesta quarta-feira (4) e fizeram denúncias em relação a falta de água e de rede de esgoto na localidade. 

Segundo Angélica Lara da Silva, que mora no local há mais de 20 anos, a falta de água no distrito é recorrente, “já ficamos sem água por sete dias consecutivos. 

Patos Já - Moradoras do distrito de Major Porto reclamam de falta de água na localidade

Ainda de acordo com Angélica, nesta quarta-feira faltou água em sua casa, e quando tem água, a pressão é pouca. A mulher, que vive da renda de bolos que vende, diz que a falta de água atrapalha até o seu trabalho. 

A dona de casa, Maria de Fátima, contou para a nossa reportagem que a rede de esgoto não foi implantada, por completo, no distrito. Em sua casa, por exemplo, o esgoto vai para fossa. 

O problema da falta de água e rede de esgoto não acontece em todas as partes do distrito. Segundo as moradoras, a situação é registrada na parte alta da localidade.

Angélica e Maria de Fátima afirmam que já procuraram a Copasa e a Prefeitura de Patos de Minas diversas vezes para que os problemas fossem solucionados, mas, não tiveram retorno. Para elas o sentimento é de abandono. Segundo as mulheres, se uma solução não foi providenciada nos próximos dias, elas vão fazer um abaixo assinado contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG