Moradores cobram providências para imóvel abandonado no Alvorada

A obra que abrigaria o posto avançado do Corpo de Bombeiros/SAMU foi entregue há um ano, mas, erro em projeto impediu o funcionamento do posto

por Redação Patos Já
04/01/2020 - 16h30

Patos Já - Moradores cobram providências para imóvel abandonado no Alvorada

O imóvel onde funcionaria o Posto Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e um depósito humanitário da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec), na Avenida Tomaz de Aquino, no Bairro Alvorada, segue abandonado e moradores cobram providências para o problema.

 

Após atrasos em sua execução, a obra foi entregue há um ano, mas, um erro no projeto impediu o funcionamento do posto no local e tem causado indignação por parte da população. Somente após a conclusão da obra, foi percebido que o local não tem altura suficiente para que as ambulâncias do Samu estacionem. A execução custou R$300 mil e o imóvel está abandonado e coberta pelo mato.

 

O funcionamento do prédio beneficiaria a região do Bairro Alvorada, Barreiro, Quebec, Sorriso, Nossa Senhora de Fátima, Rosário, Caramuru, Alto dos Caiçaras, Nossa Senhora das Graças, Padre Eustáquio, Itamarati, Coração Eucarístico, Cerrado e o Campus da Universidade Federal de Uberlândia. Mas, até agora não houve benefício algum para os moradores, apenas o medo em relação a criminalidade, pois o local está ermo, e risco de proliferação do mosquito da dengue e animais peçonhentos.

 

A nossa reportagem esteve no local e ouviu as moradoras Vanilda Maria e Julieta Maria Guimarães, que pediram respostas sobre como ficará a situação do imóvel. Elas esperam por uma solução definitiva.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG