Moradores contraem dengue e culpam poder público pela situação

Segundo eles, os buracos nas vias do bairro Jardim Esperança são criadouros para o mosquito da dengue

por Paula Mota
30/04/2020 - 10h30

Patos Já - Moradores contraem dengue e culpam poder público pela situação

Moradores da rua Jequitaí, no bairro Jardim Esperança estão preocupados e pedem soluções do poder público para dois problemas. Ambos relacionados aos buracos nas vias do bairro.

A primeira reclamação tem a ver com a quantidade de buracos nas ruas do bairro Jardim Esperança. A outra, é que estas crateras estão acumulando lixo e, quando chove, tornam-se possíveis focos para a proliferação do Aedes aegypti.

O morador Luciano Francisco, caminhoneiro, conta que a família toda foi infectada e apresentou sintomas da dengue. O homem reconhece que em parte, é responsabilidade do cidadão cuidar de suas residências para evitar a propagação do mosquito. Mas, que, em relação às vias, são necessárias providências do poder público, para evitar acúmulo de água nos buracos.

Já a dona Gasparina Joana, aposentada, afirma que vem observando a situação há tempos e fica preocupada com os parentes. Ela é a única da família que não pegou a doença, mas desconfia que os familiares adoeceram por causa dos focos encontrados nos buracos da rua.

Em meio à insegurança e à preocupação com o estado das vias, os moradores cobram soluções. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Obras do município, mas, até o fechamento desta edição, não obteve respostas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG