Moradores das Chácaras Pôr do Sol clamam por infraestrutura de abastecimento de água

?Não há urbanização no bairro que cresceu ao longo dos anos

por Matheus Alves
Fonte: Caio Machado - NTV
06/07/2022 - 13h30

Patos Já - Moradores das Chácaras Pôr do Sol clamam por infraestrutura de abastecimento de água

A expansão urbana da região oeste de Patos de Minas tem sofrido problemas ao longo dos anos. Primeiro com a demora para a atualização do Plano Diretor, depois com a falta de infraestrutura urbana. Falta iluminação pública, canalização de esgoto, tubulação para captação de água pluvial e o principal, o abastecimento de água.

Com a densidade populacional aumentando a cada ano na região oeste da cidade e sem infraestrutura adequada, sobram reclamações. A moradora do bairro, Cristiana Nunes, explica que está sofrendo com a falta d’água. “Nas torneiras da minha casa, pingam apenas algumas gotas da água que é extraída de um poço artesiano que existe aqui na comunidade. O pouco de água que eu consigo chega pelo registro da rua, que é abastecido por uma caixa d’água que é dividida para cerca de 50 pessoas, que em pouco menos de três horas após ser enchida por dois caminhões pipa, fica quase vazia”, conta.

Os moradores não pagam pela água, mas sim pela energia elétrica consumida pela caixa d´água que deveria estar abastecendo o local. Os moradores chegaram a procurar ajuda do prefeito, Luís Eduardo Falcão, entretanto o prefeito respondeu que não pode acontecer ação efetiva da prefeitura por se tratar de uma propriedade privada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG