Moradores de Lagoa Formosa sofrem com falta de água e reclamam que SAAE não tem cumprido escala de fornecimento

por Ludmilla Bahia
10/10/2020 - 07h40

Patos Já - Moradores de Lagoa Formosa sofrem com falta de água e reclamam que SAAE não tem cumprido escala de fornecimento

Impressionante como a falta de água atrapalha todo mundo. O consumidor até entende que problemas pontuais podem acontecer, mas ficar dias sem o abastecimento é impossível, ainda mais com as temperaturas nesses dias como estão, batendo na casa dos 39 graus na região. E o problema no fornecimento de água não acontece somente em Patos de Minas não, em Lagoa Formosa o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), também não tem dado conta de atender à comunidade.

Em meio aos transtornos provocados pela interrupção no fornecimento, sobram reclamações e protestos nas redes sociais. O principal questionamento dos moradores é que se tem água no reservatório, porque ela não aparece nas torneiras das residências? Outro motivo de queixas é a escala

E o problema no abastecimento só não atingiu os loteamentos Rocha Andrade e Império do Sol, segundo o próprio SAAE. A concessionária explicou à nossa reportagem que a falta de água é um consequência do consumo intenso e a empresa não tem conseguido tratar e distribuir. Por isso tem feito sim interrupções no fornecimento.

Na própria rede social do SAAE, a empresa apresentou uma escala de fornecimento da água, mas não tem cumprido, segundo os moradores reclamam na internet em vídeos e textos. Entre os bairros que são citados nas postagens estão Belvedere e o Novo Horizonte. A reclamação diz que além de não chegar nas torneiras, de acordo com o que está informado pela autarquia, a água é cortada antes mesmo da caixa encher.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG