Moradores sofrem com poeira no Distrito de Major Porto e afirmam que estão desenvolvendo doenças respiratórias

Eles reclamam de falta de pavimentação em ruas da localidade

por Aiandra Faria
05/08/2021 - 15h55

Patos Já - Moradores sofrem com poeira no Distrito de Major Porto e afirmam que estão desenvolvendo doenças respiratórias

Moradores do Distrito de Major Porto denunciaram para a reportagem da NTV e Patos Já que estão se sentindo abandonados por parte do poder público. Além de problemas, como a falta de água recorrente no local, eles também alegam problemas de saúde ocasionados por poeira, já que muitas ruas da localidade não possuem asfalto.

Nesta quarta-feira (4) o Patos Já mostrou a reclamação de moradoras do distrito que alegaram que não havia água em suas casas. Após essa denúncia, a  Copasa informou que o abastecimento de água da rua Jacob Benfica, encontra-se normalizado desde esta quarta-feira (4), e que a falta de água, ocorrida na última terça-feira (3), foi ocasionada por um problema eletromecânico na bomba que abastece o reservatório da localidade. Ainda disse que a manutenção foi realizada por técnicos da Companhia ainda e que sobre a rede de esgoto, a companhia afirmou que para viabilizar o prolongamento da rede coletora, os clientes devem solicitar a ligação por meio de um dos canais de relacionamento da empresa. 

Mas, essa não foi a única reclamação dos moradores do distrito de Major Porto, que afirmam que há anos a parte alta da localidade não possui asfalto e há anos não recebe melhorias. Por consequência, vários moradores desenvolveram doenças respiratórias, provocadas pela poeira.

Sobre essa reclamação nós procuramos a Prefeitura de Patos de Minas, que até o fechamento desta reportagem, não nos enviou resposta.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG