MP quer saber se vereador de Patos de Minas cometeu corrupção eleitoral

Órgão determinou que polícia civil investigue Vitor Porto

por Redação Patos Já
25/05/2022 - 15h40

Patos Já - MP quer saber se vereador de Patos de Minas cometeu corrupção eleitoral

No dia 18 de maio deste ano, foi assinada pelo Ministério Público, por meio de seu órgão de execução infra-assinado nas atribuições legais perante a Promotoria junto à 330ª Zona Eleitoral notificação e também informação que foi requisitada a instauração policial para apurar a prática de crime, em tese, de corrupção eleitoral, pelo vereador Vitor Porto (CIDADANIA). A determinação foi assinada pelo promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior.

Na decisão o promotor aponta a denúncia feita por Hudson Wiris Pereira na condição de cabo eleitoral na campanha a deputado estadual de Porto em 2018, a promessa de cargo de assessor parlamentar, caso conseguisse a vitória, estendendo-se para campanha eleitoral das eleições municipais de 2020, em que Vitor foi eleito para cargo de vereador da Câmara Municipal de Patos de Minas. No ensejo, Hudson teria criado vínculos com o vereador Vitor Porto na Praça CEU quando deu início a um projeto social no local, que na ocasião era dirigido pelo parlamentar e que se ganhasse daria a ele o cargo de assessor parlamentar ou diante de impossibilidade de nomeação nas referidas funções um pagamento mensal de R$2.000,00 até 2024, mediante assinatura de contrato de trabalho. Mas após vencer a eleição, segundo a decisão, Vitor Porto teria se esquivado das promessas realizadas, porém passou a efetuar transferências e depósitos aleatórios de valores na conta de Hudson, cumprindo assim parcialmente o compromisso ilícito assumido.

Desta forma José Carlos determinou o arquivamento dos autos a imediata remessa de cópia integral do expediente em à 1º Delegacia Regional de Polícia Civil em Patos de Minas, com a requisição do delegado para que determine a autoridade competente que proceda à instauração de inquérito policial para apurar em tese o crime de corrupção eleitoral pelo representado Vitor Porto.

Procurado por nossa reportagem, Vitor Porto disse que ainda não foi notificado e que se falará respeito após tomar conhecimento do fato.

Patos Já - MP quer saber se vereador de Patos de Minas cometeu corrupção eleitoral

Patos Já - MP quer saber se vereador de Patos de Minas cometeu corrupção eleitoral


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG