MPF recomenda retomada imediata de perícias médicas presenciais à agência do INSS de Patos de Minas

Inspeção foi realizada no prédio do órgão nessa quarta-feira (27)

por Redação Patos Já
Fonte: Ministério Público Federal - MPF.
28/01/2021 - 16h30

Patos Já - MPF recomenda retomada imediata de perícias médicas presenciais à agência do INSS de Patos de Minas

O Ministério Público Federal recomendou à Agência da Previdência Social em Patos de Minas a retomada imediata da realização de perícias médicas presenciais, de modo a regularizar o processamento e a análise de todos os requerimentos previdenciários que ali tramitam.

Desde o ano passado, devido a pandemia da Covid-19, a agência de Patos de Minas suspendeu a realização das perícias médicas, alegando falta de condições sanitárias adequadas para evitar o contágio dos profissionais e segurados.

Questionado da situação, o INSS firmou em 8 de outubro do ano passado um protocolo de intenções com o Ministério Público Federal, com reinício das perícias médicas em Patos de Minas para o dia 26 do mesmo mês. Entretanto, isso não ocorreu e, até esta quinta-feira (28), os atendimentos não foram retomados.

Em resposta à recomendação do MPF, o gerente executivo do INSS em Uberaba informou que o contrato da prestação de serviço de limpeza já está vigente, mas que ainda é necessária “prévia vistoria em conjunto com engenheiro e perícia médica, antes da retomada do atendimento médico pericial”. Tal vistoria estava prevista para essa quarta-feira, 27, com previsão de retomada, a partir daí, do atendimento médico presencial.

Nossa reportagem apurou que a inspeção agenda para ontem na agencia do INSS realmente ocorreu. Mas depende ainda de tramites internos para o retorno das perícias. Apuramos ainda que o retorno das perícias deve ocorrer na próxima semana. Mas o MPF ainda não se manifestou oficialmente sobre a data para a retomada dos atendimentos periciais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG