Número de contratações aumenta no último bimestre em Patos de Minas

Dados da CDL apontam que existem cerca de 40 vagas disponíveis no comércio local.

por Caio Machado
06/01/2022 - 10h50

Patos Já - Número de contratações aumenta no último bimestre em Patos de Minas

Dados do SindComércio de Patos de Minas apontam que no período de 12 meses, contados de dezembro de 2020 a novembro de 2021, houve 25.623 admissões no município e 22.260 desligamentos. Um saldo de 3.363 ou 8,28% com mais admissões do que demissões.

Só no mês de novembro do ano passado, foram 2.435 admissões e 2.018 demissões, um saldo positivo de 417 vagas criadas e preenchidas. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas apontam que existem cerca de 40 vagas disponíveis no comércio local.

A nível estadual, esse número de vagas disponíveis, de acordo com o Sine, é de 4.130, sendo 340 para pessoas com deficiência. Os setores de serviços, construção civil e operadores de telemarketing foram os apontados como mais promissores para quem está desempregado e em busca de oportunidade.

Segundo Ludmilia Lemos, auxiliar administrativa do CDL Talentos, em Patos de Minas, o setor de vendas também abriu vagas nesse período. O que mudou foram os requisitos para contratar esses profissionais. “A qualificação dos candidatos continua importante, mas busca por pessoas interessadas em começar também se tornou uma demanda dos empregadores”, disse.

Com as alterações, estar capacitado nas mais diversas áreas pode ser uma boa opção para se garantir no mercado de trabalho ou mesmo trocar de emprego, numa outra área desejada. Mas o que se se percebe e que tanto empresa quando profissional têm estabelecido cada vez mais exigências.

“Com o pós-pandemia, o segmento digital entrou em alta, e estar habilitado em frente às câmeras, ter uma boa comunicação e presença constante nas redes sociais se tornou um requisito assertivo para os candidatos”, concluiu Ludmila Lemos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG