Olho Vivo será ampliado em Patos de Minas com mais do dobro no número de câmeras

A Polícia Militar definiu de forma estratégica em quais locais serão instaladas as novas câmeras

por Odair Cardoso
02/07/2019 - 17h30

Patos Já - Olho Vivo será ampliado em Patos de Minas com mais do dobro no número de câmeras

Sonho antigo dos órgãos de segurança do município e da população, o Sistema de monitoramento “Olho Vivo” em Patos de Minas será ampliado um aporte tecnológico considerável, mais do que dobrando o número de câmeras existentes. A informação foi confirmada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública – Consep, nesta terça-feira (2/7). Além disso, será realizada a instalação de equipamento para reconhecimento de placas.

Segundo o presidente do Consep, Eduardo Castanheira, a ampliação só foi possível com as doações feitas pelo Unipam, Sicoob Credipatos, DB e Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, contando também com o convênio firmado junto a prefeitura, que repassa o recurso de R$ 18 mil, utilizados nos serviços manutenção. O presidente espera que outras empresas e entidades façam a adesão para ajudar a custear o projeto.

Castanheira informou ainda que já foram investidos cerca de R$ 300 mil, o que possibilita aumentar das atuais 16 câmeras, para 37 câmeras, incluindo os equipamentos de um portal com leitor de placas de automóveis, que será instalado na Avenida Marabá. Para ele, esta tecnologia irá colaborar na prevenção de atos criminosos em andamento, por meio da identificação eletrônica.

O presidente do Consep destacou que o setor de inteligência da Polícia Militar definiu de forma estratégica em quais locais com maior incidência criminal serão instaladas as novas câmeras, citando como exemplo o entorno do Centro Universitário e a orla da Lagoa Grande, nas proximidades do Terminal Rodoviário. A previsão é de que a colocação dos postes e câmeras que já foram adquiridos, tenha início nos próximos dias, com a conclusão, segundo Eduardo Castanheira, ocorrendo em um prazo máximo de três meses.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG