Operação Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros faz vistorias em supermercados

Aproximadamente 600 militares participam dos trabalhos em todo o Estado

por Redação Patos Já
06/11/2020 - 15h00

Patos Já - Operação Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros faz vistorias em supermercados

O Corpo de Bombeiros deu sequência nesta sexta-feira (6/11), ao planejamento de vistorias de fiscalização em alguns segmentos do comércio no estado. O objetivo é certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico. Aproximadamente 600 militares participam dos trabalhos, distribuídos nas regiões do Estado de Minas Gerais.

Os militares realizaram vistorias em supermercados e edificações semelhantes. São verificados itens importantes como, o Auto de Vistoria – AVCB, as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, equipamentos de refrigeração e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações. Os proprietários de locais que apresentarem irregularidades poderão ser advertidos ou até multados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ano passado foram realizadas 6 etapas da Operação Alerta vermelho com 8.509 vistorias em estabelecimentos de todas as regiões de Minas Gerais. Deste montante, 3.308 estabelecimentos estavam regulares e 5.320 apresentavam falhas ou estavam irregulares. Estiveram envolvidas 1.200 equipes, com cerca de 3.500 militares. Foram vistoriados hospitais e clínicas, edificações de baixo risco, escolas e pré-escolas, hotéis, postos e centrais de distribuição, além de presídios e centros socioeducativos.

Patos Já - Operação Alerta Vermelho: Corpo de Bombeiros faz vistorias em supermercados


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG