Padre é encontrado morto em Patos de Minas

Ele residia na Casa do Clero- Bom Pastor

por Matheus Borges
26/08/2021 - 14h52

Patos Já - Padre é encontrado morto em Patos de Minas

Morreu nesta quinta-feira (26), Padre Vandercí Ataíde De Santana, de 53 anos, natural de Ibiá, mas que residia em Patos de Minas. O religioso foi encontrado morto na casa do Clero- Bom Pastor, no Bairro Jardim Panorâmico. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o padre faleceu de causas naturais.

Padre Vandercí atuou por último na Paróquia São Pedro e São Paulo, atuou como padre por 28 anos, percorreu templos religiosos próximos a Patos de Minas. Detalhes do velório e sepultamento ainda não foram informados.


Relembra a história do Padre Vandercí:

Em 1984 transferiu-se para a cidade de Patos de Minas/MG, ingressando-se no Seminário Menor Pio XII, buscando a formação eclesiástica para o sacerdócio. Neste ano, também, matriculou-se no colégio Fonseca Rodrigues, cursando o 1ª ano do segundo grau.

Em 1994, em Patos de Minas, ingressou-se na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Patos de Minas, cursando até o ano de 1996, o curso de História no qual fez Licenciatura Plena. Em 1995, participou, promovido pela Escola Olivetti, do curso de Informática. Em Patos de Minas, além de estudante, trabalhou como Diácono na Catedral de Santo Antônio em 1992, como presbítero, a partir de 1993, no Seminário Menor Pio XII e na Paróquia de Major Porto.

Em 1995 e 1996 trabalhou como Pároco na Paróquia de São João Batista em Patos de Minas em Lagoa Formosa/MG, em julho de 2002 assumiu como Pároco a Paróquia São José Operário em Carmo do Paranaíba/MG até setembro de 2009.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG