Patense vence a Covid-19 e celebra dia das mães ao lado do filho

Leandra Bruna ficou 27 dias em ventilação mecânica

por Redação Patos Já
Fonte: Agência Minas
09/05/2021 - 08h00

Patos Já - Patense vence a Covid-19 e celebra dia das mães ao lado do filho

Em Patos de Minas, a gari Leandra Bruna da Silva Caixeta, de 37 anos, passou o Dia das Mães deste ano na companhia de toda a família. A comemoração é especial, pois Leandra ficou 41 dias de internada com Covid-19, sendo 27 dias em ventilação mecânica. A mãe do jovem Juan Pedro, de 17 anos, testou positivo para a doença no dia 3 de março, após apresentar falta de ar. “Os sintomas foram só piorando com o passar dos dias. No dia 11 de março, fui para o hospital de campanha, já bem grave. Fui intubada na mesma hora”, relata.

Após 21 dias de internação no Hospital de Campanha, Leandra foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), devido a uma complicação no quadro e ficou mais 20 dias hospitalizada. “Quando acordei no hospital, fiquei muito nervosa, só pensava no meu filho, na minha família, perguntava por eles o tempo todo. Foi muito difícil ficar todo esse tempo longe deles”, recorda Leandra.

No dia da alta, a gari foi surpreendida, na porta do HRAD, por familiares e amigos, que foram recebê-la e celebrar sua vitória. “Foi emocionante demais. Só então pude ver meu filho, depois de tantos dias. Senti muita saudade, sou muito apegada a ele”, completa.

Por conta de sequelas da Covid-19, Leandra ainda está acamada e faz sessões de fisioterapia três vezes por semana. Atualmente, recebe ajuda da mãe e do irmão na rotina diária.

“Perdi os movimentos das pernas e do braço esquerdo. Agradeço a Deus, primeiramente, por estar viva, aos meus familiares e amigos, pela corrente de oração que fizeram pela minha recuperação, e aos profissionais do HRAD, que cuidaram tão bem de mim. A todas as mães que se encontram internadas, gostaria de dizer: não desistam. Sejam guerreiras, como eu fui, lutem até o fim pela própria vida. E que a vitória venha rapidamente”, conclui.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG