Polícia Militar alerta para cuidados em residências antes de viajar

Apesar da redução nos crimes, neste período, ações simples podem evitar surpresas

por Redação Patos Já
24/12/2019 - 18h30

Patos Já - Polícia Militar alerta para cuidados em residências antes de viajar

Nesta época do ano, muitas famílias aproveitam para viajar e uma preocupação inicial das viagens é a segurança da casa. Algumas ações básicas podem evitar situações desagradáveis.

A tendência no período de férias é passear, sair da cidade e conhecer lugares novos. Com isso, de acordo com o Tenente Rabelo, que é policial militar, os índices de furtos e roubos reduzem na cidade, devido às operações realizadas pela polícias e à menor movimentação nas ruas e comércios.

No entanto, quando se trata da segurança da casa, uma dúvida é saber o que fazer para evitar surpresas ao retornar das férias. O tenente explica que alguns passos simples ajudam a evitar invasão e furtos nas residências.

Evitar luzes acesas, pois indicam que não há pessoas na casa,  comunicar parentes próximos ou vizinhos sobre o tempo da viagem, para que possam avisar, caso ouçam ou percebam movimentação estranha na casa, informar a rede de vizinhos protegidos são algumas das ações que auxiliam na segurança da residência.

Também é necessário evitar cadeados e correntes expostos na parte externa da casa, pois chamam a atenção e indicam ausência de moradores. Segundo o policial, em apartamentos ou condomínios, a orientação evitar deixar chaves em portarias.

Além disso, ele reforça que sempre que se deparar com situações estranhas ou desconfortáveis é necessário comunicar a polícia militar, pelo 190.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG