Posto de combustíveis tem equipamento lacrado pelo Procon de Patos de Minas por suspeita de irregularidades

por Aiandra Faria
25/02/2021 - 06h00

Patos Já - Posto de combustíveis tem equipamento lacrado pelo Procon de Patos de Minas por suspeita de irregularidades

Um posto de combustíveis localizado na Avenida JK em Patos de Minas teve uma das bombas de abastecimento lacrada pelo Procon municipal no final da tarde dessa quarta-feira (24). O órgão recebeu denúncias e constatou que o equipamento estava abastecendo veículos com quantidade inferior à informada no painel. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

De acordo com a publicação, "a variação aceitável para 20 litros de combustível é de 60ml para menos ou 100ml para mais, mas a empresa em questão entregava 80ml a menos ao cliente, ou seja, diferença de 33% do permitido", afirmou. A operação "Estamos de Olho", contou com a participação da Polícia Civil, que irá investigar se houve crime contra o consumidor. Caso se confirme, o responsável pelo posto de combustível pode ser punido criminalmente.

O Procon alertou que o cidadão pode denunciar irregularidades por meio da Ouvidoria do Ipem-MG, no fale conosco presente no site do Instituto, no telefone 08000 335 335 ou pelo endereço eletrônico [email protected] Outro telefone de contato é o (31) 3399-7100.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG