Prefeitura cria novo Comitê de Gestão ao Combate de Coronavírus em Patos de Minas

Uma reunião com os comitês de gestão e saúde deve ser realizada para definir as próximas medidas no município

por Redação Patos Já
08/04/2020 - 14h00

Patos Já - Prefeitura cria novo Comitê de Gestão ao Combate de Coronavírus em Patos de Minas

O novo decreto publicado nesta quarta feira (08), pelo prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues, implementou um novo comitê de gestão de combate à pandemia de Covid-19. O objetivo é dar maior assistência ao comitê de saúde, já existente.

Segundo o prefeito, ainda nessa semana, devem ser tomadas novas decisões quanto ao fechamento ou à abertura total dos comércios. Nesta quarta, o Comitê de Saúde e o novo Comitê de Gestão se reúnem para avaliar a situação e, por fim, definir quais serão as próximas medidas.

O objetivo da criação desse novo comitê, conforme explicou o próprio prefeito, é justamente dar maior assistência e reforço no combate ao coronavírus no município. O prefeito falou ainda sobre as medidas adotadas em outras cidades, como Belo Horizonte, que determinou o fechamento dos comércios não essenciais a partir desta quinta-feira (09).

Segundo José Eustáquio, Patos de Minas ainda não apresenta a mesma realidade dos outros municípios e que tanto a prefeitura quanto a secretaria municipal de saúde tem seguido as recomendações do estado e trabalhado de acordo com as expectativas levantadas pelos especialistas.

Confira o decreto neste link.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG