Prefeitura de Patos de Minas esclarece interdição do aeroporto municipal

Plano Básico de Zoneamento e Proteção Aeroportuária já está em processo de finalização

por Redação Patos Já
19/05/2021 - 16h30

Patos Já - Prefeitura de Patos de Minas esclarece interdição do aeroporto municipal

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas foi fechado nesta quarta-feira (19), devido à uma violação no plano básico de zona de proteção. A interdição está prevista para acontecer até o dia 28 de maio. Veja mais!

Após a notícia, a Prefeitura de Patos de Minas esclareceu nesta quarta-feira (19) que o Aeroporto Pedro Pereira dos Santos encontra-se interditado devido a uma árvore que, em razão de sua localização, violava o plano de segurança do aeródromo. Esse obstáculo foi removido na tarde desta terça-feira (18), após liminar concedida pela Justiça.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, o Plano Básico de Zoneamento e Proteção Aeroportuária já está em processo de finalização, para ser protocolado o mais breve possível no órgão competente. Após análise do documento, o aeroporto terá suas operações normalizadas.

A nota ressalta que, desde 2018, a gestão do aeródromo faz tentativas para remover a árvore, o que não ocorreu por impedimento da família proprietária da área onde o obstáculo encontrava-se. Como o prazo estipulado para retirá-lo expirou, a interdição entrou em vigor. O texto ainda destaca que a interdição é momentânea e não impede voos em caráter de urgência e emergência, por exemplo, os aeromédicos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG