Prefeitura determina novamente fechamento do comércio em Patos de Minas

O comércio lojista deverá apresentar plano de orientação para manter o funcionamento da loja

por Paula Mota
08/04/2020 - 18h00

Patos Já - Prefeitura determina novamente fechamento do comércio em Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas publicou nesta quarta-feira (08) um novo decreto, no qual ficam suspensas as atividades comerciais dos dias 09 a 12 de abril.

A decisão foi tomada após reunião com os comitês de saúde e de gestão ao enfrentamento da Covid-19 no município. O novo decreto determina o fechamento de todas as atividades comerciais, incluindo produção industrial, varejo e atacado, no sistema de portas abertas, entrega no estabelecimento, pelo período de 09 até 12 de abril de 2020.

Só poderão funcionar os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, de quaisquer natureza. Estes, devem funcionar no modo antes recomendado. Além disso, fica determinado também que a vigilância sanitária de Patos de Minas deverá realizar inspeções nos estabelecimentos, a fim de verificar o cumprimento das medidas e controle da disseminação da Covid-19.

Os representantes do comércio lojista deverão apresentar ao Comitê de Gestão, criado nesta terça-feira (07), plano de orientação para o cumprimento de prevenção e controle da propagação do vírus de modo que viabilize o trabalho nas lojas com segurança.

O decreto está disponível neste link


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG