Prefeitura publica resultado das inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Patos de Minas

A eleição dos conselheiros é aberta para todos os eleitores do município

por Redação Patos Já
03/06/2019 - 17h40

Patos Já - Prefeitura publica resultado das inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas publicou em seu site oficial nesta segunda-feira (03), o resultado das inscrições do processo de eleição para conselheiros tutelares do quadriênio 2020-2023. Os candidatos concorrerão a cinco vagas de conselheiros tutelares e cinco suplentes. Os eleitos terão um mandato de quatro anos, podendo se recandidatar ao cargo.

De acordo com a publicação, o processo de escolha é dividido em 4 etapas: inscrição dos candidatos, prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular.

A prova de conhecimentos versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno do Conselho Tutelar (publicado no website da Prefeitura, link Editais Diversos - clique aqui para acessar) , e será realizada no dia 14 de julho, na Escola Estadual Marcolino de Barros.

O texto diz ainda que os candidatos que alcançarem a pontuação mínima de 60% na prova escrita serão classificados para a etapa de votação. A eleição é aberta à todos os eleitores do município, que no dia da votação devem apresentar um documento com foto e o título de eleitor.

Neste link você confere o resultado das inscrições.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG