Procon e a ANTT fiscalizam transporte clandestino de passageiros em Patos de Minas

por Redação Patos Já
15/11/2020 - 06h00

Patos Já - Procon e a ANTT fiscalizam transporte clandestino de passageiros em Patos de Minas

Nesse sábado (14), foram divulgados os resultados das ações de fiscalização em combate ao transporte clandestino de passageiros em Patos de Minas e região. A operação foi realizada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG.

Os trabalhos tiveram início na manhã de sexta-feira e durante os dois dias de fiscalizações, foram abordados diversos veículos, nas rodovias e no terminal rodoviário em Patos de Minas. De acordo com o coordenador do Procon municipal, Rafael Godinho, este é o terceiro ano consecutivo da ação. Para ele, a importância se destaca principalmente no sentido preventivo de segurança ao consumidor, que utiliza um transporte irregular.

Segundo os resultados apresentados, pelo menos 4 veículos em situação irregular foram flagrados descumprindo as normas exigidas para o transporte legal de pessoas. As verificações vão desde documentos irregulares, até o transporte de menores de idade, que viajam sem acompanhante. Além disso, Rafael Godinho alertou que o número de veículo clandestinos teve aumento em 30%, impactando inclusive em acidentes.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG