Residência Terapêutica que acolhe idosas no Bairro Cristo Redentor precisa de doações

A entidade filantrópica necessita de doações da alimentos e agasalhos.

por Caio Machado
02/06/2021 - 10h38

Patos Já - Residência Terapêutica que acolhe idosas no Bairro Cristo Redentor precisa de doações

A Residência Terapêutica “Chico Xavier” está necessitando de doações diversas para proporcionar mais qualidade de vida para as oito idosas que são atendidas no local.

A entidade filantrópica oferece diversos serviços para as residentes, que necessitam de cuidados especiais devido à idade avançada e as condições físicas, já que algumas delas sofrem transtornos mentais.

Marli Isabel, coordenadora da entidade, explica que as doações recebidas pelo local diminuíram devido à pandemia do novo coronavírus. “A solidariedade dos doadores nesse momento é muito importante”, disse.

Uma das necessidades da Residência Terapêutica “Chico Xavier” é a doação de alimentos. “Algumas idosas precisam de leite zero lactose”, relatou a voluntária Graciela Aparecida.

Ela conta que as residentes também precisam de calçados e meias para enfrentar o clima frio e fala da necessidade de uma cama hospitalar para uma idosa internada, além de uma cadeira de rodas.

“A família dos parentes das idosas que estão aqui não são presentes. Algumas delas sequer possuem família e ficam felizes quando alguém vai visitar ou ajudar”, salientou Graciela.

Interessados em doar podem procurar diretamente a Residência Terapêutica “Chico Xavier”, que fica localizada na Rua Pernambuco, nº 1010, no Bairro Cristo Redentor.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG