Restaurante no Mocambo utiliza energia e água da Prefeitura

Empresário afirma que já tentou solucionar a situação, mas que esbarraram na burocracia

por Aiandra Faria
08/10/2021 - 14h10

Patos Já - Restaurante no Mocambo utiliza energia e água da Prefeitura

Reclamações e denúncias afirmando que o restaurante que fica no interior do Mocambo estaria utilizando os fornecimentos de energia e água, que são pagos pela prefeitura e que são destinados ao Conservatório Municipal, chegaram nesta semana ao jornalismo da NTV.

As denúncias relacionadas ao uso de água e energia pelo restaurante do Mocambo vêm ocorrendo há vários anos. Um documento assinado pelo então diretor de meio ambiente, em 2017, pediu providências para barrar a utilização do hidrômetro e padrão de energia pelo estabelecimento. O diretor à época pediu também a instalação dos equipamentos de medição e o pagamento proporcional das contas retroativas.

Nesta sexta-feira (8) a nossa reportagem foi até o local e conversou com os responsáveis pelo restaurante. Eles informaram que desde o governo do ex-prefeito Pedro Lucas, quando começaram a explorar o comércio no local, vêm tentando solucionar a situação, mas que esbarraram na burocracia.

O proprietário afirmou que a Cemig alegou que o parque já tem diversos padrões instalados. O comerciante ainda informou que encaminhou proposta recente para a prefeitura sugerindo ressarcir o município, promovendo melhorias no local, e passando a pagar pelos serviços de água e energia em forma de condomínio. O empresário ressaltou ainda que todos os documentos exigidos já foram protocolados e que o problema está bem próximo de ser resolvido.

Prefeitura se pronuncia sobre denúncia 

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas esclareceu que: “a concessão para instalação e exploração do serviço de restaurante nas dependências do parque foi formalizada em 2016, na gestão do então prefeito Pedro Lucas Rodrigues. Desde o início das atividades, o estabelecimento utiliza água e energia elétrica do próprio município, mesmo o edital lançado à época prevendo que as estruturas elétrica, hidráulica e de esgoto fossem revistas e reestruturadas com instalação de registros de medição particulares;

a concessão para o atual restaurante venceu em setembro passado, e a Secretaria Municipal de Agricultura, responsável pelo Mocambo, publicará novo edital para exploração do espaço nos próximos dias. Antes de se efetivar o uso do restaurante, o município providenciará a reestruturação dos registros que deveria ter sido feita há cinco anos, de modo que as faturas de água e energia elétrica já venham em nome do novo concessionário.”

  • Restaurante no Mocambo utiliza energia e água da Prefeitura
  • Restaurante no Mocambo utiliza energia e água da Prefeitura
  • Restaurante no Mocambo utiliza energia e água da Prefeitura

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG