Rua do Bairro Sorriso está tomada por lama e entulho e moradores pedem providência
Eles temes que acidentes sejam registrados no local
16/04/2022 - 15h20
Moradores reclamam de sujeira e entulhos no Bairro Sorriso. O local está até parecido com estrada da zona rural, mas é um trecho da Rua Capitão Sebastião Beato da Cruz, próximo à Avenida Angra dos Reis, que quase desapareceu debaixo de terra e de entulhos que foram arrastados pelas chuvas dos primeiros meses do ano. Além do perigo natural do local, devido a curva fechada, quem transita por esta rua do Bairro Sorriso ainda tem a visão prejudicada pelo tapume metálico de uma construção na Avenida Angra dos Reis.
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, há muito tempo o barro está se acumulando no local, que tem uma curva fechada e perigosa. As pessoa transitam na contramão e evitam passar pelo trecho de lama. Além disso, muitas crianças passam pelo local de bicicleta pra irem pra escola, os pais ficam preocupados e temem acidentes.
O morador disse que já foi na prefeitura duas vezes nessa semana e pediu para que a situação seja resolvida. Segundo ele, a resposta é de que o problema foi repassado para o setor responsável, porém a demanda está grande e não há previsão de quando o trecho será limpo.
Outra situação que gera preocupação é que a placa de pare existente no local foi tampada pelo mato alto e a sinalização horizontal de parada obrigatória está encoberta pela terra, entulhos e restos de asfalto.
De acordo com Heloísa, que também mora no bairro, a situação está cada dia mais difícil de tolerar. “Carros e pessoas escorregam com a lama. Além disso, as pessoas estão caminhando pela rua, pois no local há uma construção que colocou um tapume impedindo a passagem pela calçada”, conclui.
Os moradores pedem pela remoção dos entulhos e blocos do asfalto, pois temem por atropelamentos de transeuntes e por colisões de automóveis.
A nossa reportagem enviou a demanda para a prefeitura. Através de nota enviada neste sábado (16) a assessoria de comunicação informou que em razão do feriado ontem (15) e sendo hoje fim de semana, a Ascom não tem acesso ao responsável para apuração da demanda, que será repassada a ele na segunda-feira (18) para, caso ainda não esteja programado, seja incluído no cronograma. A nota ainda informou que durante toda a semana foi realizada limpeza na região do Barreiro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor