Sejusp confirma casos de infecção por Covid-19 no Presídio Sebastião Satiro

Pelo menos 5 casos positivos da doença foram diagnosticados entre os detentos

por Redação Patos Já
04/11/2020 - 15h15

Patos Já - Sejusp confirma casos de infecção por Covid-19 no Presídio Sebastião Satiro

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), confirmou na manhã desta quarta-feira (4/11), que há pelo menos três detentos do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas com a Covid-19. Os presos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde da unidade. Eles estão assintomáticos ou com sintomas leves.

De acordo com a Sejusp, as alas em que eles se encontram foram isoladas, por precaução, desinfectadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva. O primeiro caso foi detectado no dia 22 de outubro. Todos os detentos que tiveram contato com o enfermo foram testados. Pelo menos quatro deles também testaram positivo para a doença. Dois dos infectados, já receberam alta e três permanecem em quarentena.

A Sejusp informou também que, as unidades prisionais com casos confirmados de covid-19 podem ter a visitação suspensa para preservar a saúde de todos os envolvidos. Caso seja mantida, os detentos com diagnóstico positivo permanecem isolados e sem recebê-las. Até o momento, as visitas permanecem no Presídio Sebastião Satiro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG