Sem voos regulares, Aeroporto de Patos de Minas passará por adequações para atrair empresa aérea

Segundo a administração do aeroporto, empresas do ramo tem feito sondagens para um possível acerto

por Odair Cardoso
03/07/2019 - 15h50

Patos Já - Sem voos regulares, Aeroporto de Patos de Minas passará por adequações para atrair empresa aérea

Desde o dia 30 de junho, Patos de Minas voltou a ficar sem ligação aérea para a Belo Horizonte, devido ao encerramento do programa Voe Minas, pelo Governo do Estado. Diante da situação que se repete, desde que a Azul deixou de atender o município, e para tentar atrair outras empresas aéreas, a administração do Aeroporto Municipal de Patos de Minas afirma que prepara melhorias de adequação na estrutura.

No início de junho a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemge, já tinha anunciado, que o Governador Romeu Zema (Novo), decidiu não dar continuidade ao modal de integração regional, que interligava os municípios do interior a Capital, tendo como justificativa a situação financeira do Estado. Com o fim da prestação do serviço, especula-se que outra companhia aérea tenha interesse em assumir os voos.

De acordo com, Fabio Mata, que é o funcionário responsável pelo Aeroporto, o aeroporto continua funcionando dentro da normalidade, mas somente para voos privados. No entanto, o funcionário confirmou, sem citar nomes, que representantes de empresas do ramo fizeram recentemente sondagens e observaram a estrutura existente, para um possível acerto e voltar a operar os voos regulares.

Para isso, Fábio Mata destacou que é necessário apenas a homologação do canal de inspeção para embarque e finalização da construção dos banheiros, para cumprir as exigências. “ Posterior a isso, já podemos abrir negociação com outra companhia aérea que tenha interesse em oferecer os voos regulares aqui em Patos,“ finalizou.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG