Servidor municipal reclama de dificuldades para utilizar cartão alimentação da prefeitura
Mesmo tendo saldo, muitos estabelecimentos tem se negado receber o cartão
03/06/2022 - 10h23
Servidores públicos de Patos de Minas reclamam que não têm conseguido usar o cartão de vale alimentação cedido pela prefeitura como gratificação ao funcionalismo e definido por meio de acordo salarial em R$ 630,00. Mesmo tendo saldo, muitos estabelecimentos não estão aceitando o meio de pagamento.
A prefeitura publicou comunicado em seu site oficial, afirmando que, "Diante do não cumprimento do contrato por parte da Real Card, a Prefeitura de Patos de Minas cancelou o serviço do vale-alimentação com a empresa. Dessa forma, o saldo dos cartões está zerado, e o saldo de cada servidor (incluindo valor do mês de maio, caso haja) será depositado em conta".
Ainda conforme o texto, "A Secretaria de Administração está levantando os créditos individualmente para proceder o pagamento. Pede-se a compreensão dos servidores, e novas informações serão divulgadas tão logo esse trabalho seja concluído. É importante que o servidor entenda que o processo de contratação de qualquer empresa fornecedora de vale-alimentação no setor público é por licitação, portanto o município não tem autonomia para definir ganhadores e muito menos alíquotas a serem praticadas por eles", afirmou.
O comunicado esclareceu ainda, que "O descredenciamento dos comércios locais deveu-se exclusivamente por insatisfação com a alíquota cobrada pela Real Card, tendo a prefeitura cumprido integralmente com suas obrigações contratuais, tanto que o crédito foi devidamente realizado para todos os servidores em maio e junho. A Secretaria de Administração lamenta o ocorrido, mas tem tranquilidade em afirmar que as ações que a ela competem foram tomadas e assim continuará até que cada servidor tenha em conta o valor que lhe é de direito".
Confira reportagem sobre o assunto, produzida pelo jornalismo da NTV:
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor