Solenidade é realizada para celebrar o dia da Independência do Brasil

Ação contou com autoridades da segurança pública, representantes do executivo e do legislativo e civis

por Paula Mota
07/09/2021 - 10h30

Patos Já - Solenidade é realizada para celebrar o dia da Independência do Brasil

No Feriado de 07 de setembro, dia da Independência, uma solenidade foi realizada em frente à prefeitura de Patos de Minas como forma de celebrar a data. O evento contou com a participação de autoridades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, vereadores e civis.

Pelo segundo ano consecutivo, não houve desfile cívico e as festividades foram abertas a poucas pessoas. Em contrapartida, o evento foi marcado por apresentações infantis e do Coral do Conservatório de Patos de Minas, que cantou músicas brasileiras conhecidas mundialmente.

Na oportunidade, o prefeito Luís Eduardo Falcão falou sobre o símbolo que a data representa nos dias atuais. "Estamos acostumados a pensar na liberdade como estado de não estar preso. Mas ela é também a liberdade de expressão, de empreender, de transitar livremente e, liberdade política. Estamos vendo manifestações em todo país e acredito que isso só engrandece a democracia", afirmou o prefeito.

Além disso, falou ainda a respeito dos projetos para os próximos meses no município, como a reforma da Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas (UPA), reforma das estradas na Zona Rural e da Avenida Fátima Porto. "O que temos de mais urgente é a reforma da UPA, estamos com o projeto pronto e começaremos em breve", afirmou Falcão.

A Solenidade contou ainda com a presença do Comandante da 10ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, que comentou da importância do momento cívico para a sociedade. "Serve para reforçar a ética do dever sobre a ética do direito. Se quisermos ter uma grande nação, precisamos nos doar um pouco mais", comentou o comandante.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG