Tamanduá bandeira-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros na Santa Casa de Patos de Minas

por Redação Patos Já
01/12/2021 - 10h20

Patos Já - Tamanduá bandeira-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros na Santa Casa de Patos de Minas

Um tamanduá-bandeira foi capturado na madrugada desta quarta-feira (1/12), por uma equipe do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, após invadir as dependências da Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas.

Os militares receberam chamado por volta das 3h, alertando que um animal silvestre tinha sido visto na unidade saúde, localizada na Avenida Marabá. A equipe de salvamento localizou o tamanduá no jardim da edificação, onde com uso de técnicas e equipamentos próprios para o manejo, o bandeira acabou sendo apreendido pelos militares.

De acordo com os bombeiros, depois de passar por avaliação, o bicho foi solto em uma área de preservação. Este foi o segundo animal da mesma espécie, capturado em menos de uma semana no meio urbano de Patos de Minas. O anterior foi capturado no último domingo em uma residência no bairro Jardim Panorâmico.

"O Corpo de Bombeiros orienta que caso se depare com animais silvestres, o morador não tente a captura, pois estes poderão atacar como forma de se defenderem. Procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o 193", alerta a corporação.

Patos Já - Tamanduá bandeira-bandeira é capturado pelo Corpo de Bombeiros na Santa Casa de Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG