Temporal com ventos fortes provoca quedas de árvores em Patos de Minas

Ninguém se feriu durante as rajadas de vento, mas veículos que estava estacionados foram atingidos pelos troncos

por Odair Cardoso
21/12/2019 - 08h20

Patos Já - Temporal com ventos fortes provoca quedas de árvores em Patos de Minas

Temporal com chuva intensa e ventos fortes, que em um curto espaço de tempo provocou estragos. Foi assim o fim da tarde dessa sexta-feira (20), em Patos de Minas. Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam diversas ocorrências relacionadas à quedas de árvores em vários pontos da cidade.

De acordo com o Sargento Ivan, foram vários os chamados via 193, dando conta de que a ventania tinha derrubado troncos de árvores e que alguns deles inclusive atingiram veículos. 

Na Rua Cinco de Maio próximo ao cruzamento com a Avenida Fátima Porto, este Toyota Corolla foi coberto pelas galhas do Sete Copas que despencou sobre o carro. O proprietário fez a retirada, temendo maiores danos.

Na Rua Alagoas no bairro Cristo Redentor, um volkswagen teve o para-brisa destruído pelo peso das madeiras. O vendedor Celso Rodrigues, disse que estacionou o veículo do outro lado da rua, e que enquanto estava em um bar, teve início o temporal. Segundo ele, o alarme disparou, e então percebeu que o carro já estava debaixo da árvore. O motorista afirmou que pretende entrar com ação judicial contra o município, para o ressarcimento dos gastos provocados pelos danos.

O Sargento Ivan do Corpo de Bombeiros alertou que na maioria das vezes estas árvores são mais velhas e já estão com indícios de perigo, apresentando raízes expostas, o que as deixa com maior fragilidade nas ocorrências de chuvas fortes. Para o militar, existe a necessidade de se fazer um levantamento detalhado para verificar a possibilidade da retirada e substituição destas árvores.

Na BR 354, km 246 entre Patos de Minas e Lagoa Formosa, por volta das 16h30, a Polícia Militar Rodoviária registrou quedas de árvores na rodovia. Com o apoio de motoristas e do Corpo de Bombeiros, os troncos que prejudicavam o tráfego, foram cortados e retirados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG