Tenente Coronel Marisguia deixa comando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

De acordo com a corporação, o militar comandará o 8º Batalhão de Bombeiros em Uberaba

por Redação Patos Já
Fonte: ASCOM 12º BBM - PATOS DE MINAS/MG
16/03/2021 - 08h10

Patos Já - Tenente Coronel Marisguia deixa comando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

Depois e mais de cinco anos à frente do comando do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas, o Tenente Coronel Ricardo Marisguia Mendes deixará o cargo. A informação foi confirmada pela corporação por meio de nota enviada para a imprensa. Segundo o comunicado, Marisguia irá comandar a sua antiga unidade, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, onde serviu por diversas funções até o posto de Subcomandante.

"Enviado em 2015 para a capital do milho, o Comandante à época Major, recebeu a missão de crescer a unidade na região, tendo sob seu comando conseguido a ascensão a Companhia Independente e posteriormente a condição de Batalhão, algo desejado pelos patenses há anos. Além das conquistas na cidade, durante seu comando foi inaugurado a unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Paracatu, e está em andamento para este ano ainda a abertura de uma fração na cidade de João Pinheiro", diz a nota.

Ainda de acordo com as informações, para comandar o 12º Batalhão, foi designado o Major Thiago Lacerda Duarte que estava no 2º Comando Operacional de Bombeiros em Uberlândia. A troca de comando deve acontecer no dia 23 de março.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG